E-commerce B2B

 

O E-commerce B2B é uma solução online que permite à indústria e distribuidores modelar políticas comerciais de acordo com seu negócio. Personalize preços, políticas de pagamento, pedido mínimo, análise de crédito, entre outros, para cada perfil de cliente, no intuito de ampliar vendas e reduzir custos através das vendas online.

É possível ainda utilizar a Plataforma E-commerce B2B junto a equipe de vendas, fornecendo aos representantes informações de políticas, estoques, andamento de pedidos, entre outros, em tempo real, além de comissioná-los por todos os pedidos dos clientes em suas carteiras.

Vantagens do B2B

Expansão dos negócios

A primeira grande vantagem ao se criar um e-commerce B2B é a possibilidade de vender para mercados antes inatingíveis. A internet dá a visibilidade que você precisa para que outros clientes em potencial conheçam sua empresa e possam se relacionar com ela, fechando negócios mesmo estando distante.

Faturamento na casa dos trilhões

De acordo com a consultoria Frost & Sullivan, empresa internacional de consultoria e inteligência de mercado, até 2020 o e-commerce B2B deve movimentar algo em torno de 6,7 trilhões de dólares no mundo, praticamente o dobro do comércio B2C.

Diferencial competitivo

Como o e-commerce B2B ainda é menos desenvolvido no Brasil, quem começar primeiro tem boas chances de se consolidar na dianteira do mercado. Empresas de importação, indústrias atacadistas, entre outros, são algumas das empresas que podem facilmente se destacar no mercado com um e-commerce.

Ciclo de vendas mais ágil

O tempo que a sua equipe de vendas leva para fazer contato com um novo lead e nutri-lo com informações até que ele esteja pronto para fechar a compra pode ser reduzido com um e-commerce B2B, afinal, quem está em busca dos seus produtos e serviços na internet já tem a intenção de compra e pode se decidir mais rapidamente se puder fazer isso de maneira automática, sem a necessidade de ligar, ir até sua empresa ou qualquer contato direto.

Otimização de processos e controles

Outra facilidade que sua empresa poderá perceber ao criar um e-commerce business-to-business é a otimização de processos e controles de vendas. Com uma plataforma integrada ao seu CRM, ERP e ferramenta de automação de marketing, você cria um repositório de informações confiáveis sobre o seu público e pode agilizar os processos internos para efetivar vendas com mais facilidade.

O universo mobile também atinge as empresas B2B

O mercado está praticamente dominado pelos smartphones, sendo que a compra em dispositivos mobile só cresceram nos últimos tempos. Se você tem um e-commerce B2B, pode muito bem atender a esse público de maneira diferenciada, oferecendo uma experiência única de compra em um site de vendas com design responsivo.

O marketing digital também é para o mercado B2B

O uso do marketing digital para empresas B2B é cada vez maior e, quando você aplica essas estratégias digitais para atrair tráfego para o seu e-commerce e gerar mais conversões, pode escalar o seu fluxo de vendas sem elevar o seu orçamento de marketing. Basta utilizar os ecursos e estratégias certos e ver a sua empresa crescer e aparecer na internet.

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